Sobre Iguaba Grande:
Iguaba Grande é uma cidade da Região dos Lagos, chamada de Princesinha da Região dos Lagos, pois é a cidade mais nova da região. emancipada em 13 de março de 1994, quando os eleitores votaram a favor da liberação do distrito de Iguaba Grande, até então pertencente a São Pedro da Aldeia. A emancipação foi concretizada pela Lei Estadual nº 2.407, de 8 de junho de 1995, do então Prefeito de Aldense, Rodolfo José Mesquita Pedrosa.
A cidade ocupa uma área de mais de 53,601 km², Iguaba Grande faz divisa com os municípios de São Pedro da Aldeia, Araruama e Silva Jardim, e fica 12 quilômetros a sudoeste de São Pedro da Aldeia, a maior cidade do entorno.
Iguaba Grande está localizada a 125 quilômetros da capital do Rio de Janeiro. A praia deslumbrante tem águas calmas e transparentes e é ensolarada quase o ano todo. Iguaba faz divisa com os municípios de São Pedro da Aldeia e Araruama. Conhecida por sua tranquilidade e belezas naturais, Iguaba Grande atrai veranistas, turistas e frequentadores que preferem recantos pitorescos com estrutura de serviços hoteleiros e restaurantes.
Como toda pequena cidade do interior, Iguaba Grande tem sua própria estação ferroviária no coração das ferrovias brasileiras. A praia de Iguaba Grande pertence ao sistema da Lagoa de Araruama. As águas calmas, transparentes e mornas, além de ensolaradas durante todo anos, são seus principais atrativos.
Iguaba Grande é uma cidade que tem características de litorânea e de interior. Há uma quantidade considerável de campo na cidade. Possui um distrito: Sapeatiba Mirim, a cerca de 6 km do centro, tendo como principal ponto turístico a Serra de Sapeatiba Mirim.
Como chegar em Iguaba Grande: