Rogério Ceni faz cobrança pública aos jogadores do Bahia após derrota
O técnico do Bahia, Rogério Ceni, não escondeu sua frustração com a derrota para o São Paulo na noite desta quarta-feira (30). Após o gol sofrido nos acréscimos do segundo tempo, o treinador decidiu entrar no gramado da Fonte Nova para fazer uma cobrança pública aos jogadores.
Nas imagens captadas, é possível ver Ceni dando uma bronca nos atletas, especialmente no zagueiro Vitor Hugo, que recebeu uma encarada do técnico. O comandante explicou o que disse ao jogador nos minutos seguintes ao revés.
“O Vitor Hugo, no intuito de vencer a partida, foi para o ataque e eu disse que em determinados momentos do jogo é preciso manter a posição. Eu sei que todos querem vencer, mas o ponto conquistado era muito importante”, relatou Ceni.
O técnico enfatizou que o desempenho da equipe no primeiro tempo foi abaixo do esperado, mas que houve uma melhora significativa quando o Bahia adotou uma linha de quatro defensores, com Everaldo na frente.
“Tivemos 15 minutos com boas oportunidades, porém, não podemos decidir por conta própria que queremos vencer a partida. Esse ponto conquistado faria com que amanhecêssemos fora da zona de rebaixamento. Portanto, era importante proteger o ponto que já tínhamos. São coisas que acontecem no jogo, no campo”, explicou Ceni.
Com o resultado da partida, o Bahia se manteve na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento, com 41 pontos. Se tivesse obtido o empate, o time teria ultrapassado o Vasco, que soma 42 pontos, pelo critério de gols marcados.
O próximo compromisso do Bahia será no domingo (3), contra o já rebaixado América, no Independência.
Análise da partida
O Bahia entrou em campo com o objetivo de conquistar a vitória e assim se distanciar da zona de rebaixamento. No entanto, o São Paulo dificultou o jogo desde o início, não dando espaços para as ações ofensivas do time baiano. No primeiro tempo, o Bahia apresentou um desempenho abaixo do esperado, com pouca efetividade no ataque.
No segundo tempo, o técnico Rogério Ceni decidiu fazer uma alteração tática, adotando uma linha de quatro defensores e colocando Everaldo na frente. Essa mudança surtiu efeito e o Bahia conseguiu criar algumas oportunidades de gol. No entanto, a equipe não conseguiu converter as chances em gols e acabou sofrendo o revés nos acréscimos.
O gol do São Paulo aconteceu após uma jogada de ataque, em que o zagueiro Vitor Hugo deixou sua posição para tentar ajudar no ataque. Essa atitude foi criticada por Ceni, que destacou a importância de manter a posição defensiva nos momentos decisivos do jogo.
Próximo jogo do Bahia
O Bahia já tem seu próximo compromisso confirmado. No domingo (3), a equipe enfrentará o América, que já está rebaixado, no estádio Independência. O confronto será uma oportunidade para o Bahia buscar a recuperação e conquistar os três pontos.
A vitória será fundamental para o Bahia se afastar da zona de rebaixamento e garantir sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe baiana terá que entrar em campo com uma postura mais agressiva e efetiva no ataque, aproveitando as oportunidades criadas para balançar as redes do adversário.
Avalie a notícia
Ajude-nos a melhorar! Avalie esta notícia: