Celebração de Santa Rita de Cássia acontece neste fim de semana em Búzios

spot_img

Festa de Santa Rita de Cássia será celebrada neste fim de semana em Búzios

A paróquia de Sant’Anna e Santa Rita de Cássia promoverá neste fim de semana a festa de Santa Rita de Cássia, em Manguinhos. Os festejos externos serão realizados na rua ao lado da igreja entre sexta-feira (17), sábado (18) e domingo (19), com barraquinhas e música ao vivo.

A festa é uma tradição que celebra a vida e a devoção a Santa Rita de Cássia, padroeira das causas impossíveis e das mulheres maltratadas. Durante os três dias de evento, será possível participar de novenas e assistir a Santa Missa, que acontecerá na Igreja de Santa Rita de Cássia às 19h.

Além das celebrações religiosas, a festa contará com atrações musicais ao vivo e barracas de comidas típicas. Para aqueles que desejarem almoçar após a missa das 10h de domingo, haverá um almoço na Escola Jose Bento Ribeiro Dantas, com show de prêmios.

No dia 22 de maio, dia de Santa Rita, será realizada uma procissão pelas ruas do bairro. A procissão terá início às 18h30, saindo da matriz da paróquia. O evento contará com a presença de Dom Geraldo de Paula, bispo auxiliar da Arquidiocese de Niterói, que presidirá a Santa Missa.

A festa de Santa Rita de Cássia é um momento especial para os fiéis, que se reúnem para expressar sua devoção e agradecer as graças alcançadas. A paróquia de Sant’Anna e Santa Rita de Cássia busca proporcionar um ambiente acolhedor e festivo, onde as pessoas possam renovar sua fé e se conectar com a espiritualidade.

Durante a festa, será possível conhecer mais sobre a vida e os ensinamentos de Santa Rita de Cássia, considerada um exemplo de perseverança e fé. Ela nasceu na Itália em 1381 e teve uma vida marcada por sofrimentos e superações. Santa Rita é conhecida como a “Santa das Rosas” devido a um milagre em que as rosas cresceram em seu jardim durante o inverno.

A festa de Santa Rita de Cássia em Búzios é uma oportunidade para os fiéis fortalecerem sua devoção e renovarem seus votos de fé. A paróquia convida a todos a participarem dos festejos e compartilharem desse momento de espiritualidade e união.

Fonte: Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]