Caneta com ponta touch promete inovar em criações tridimensionais

Caneta stylus promete revolucionar criações em 3D

Conheça a caneta MX Ink da Logitech, que promete revolucionar as criações em 3D. Essa caneta stylus funciona em telas touchscreen e é muito útil para artistas e arquitetos que trabalham com desenhos em programas de computador. A MX Ink vai além das stylus comuns, pois é compatível com os headsets de realidade mista Meta Quest 2 e Meta Quest 3. Com ela, é possível criar conteúdo tanto em 2D quanto em 3D, como mostrado no vídeo de divulgação.

A caneta MX Ink possui algumas características que a destacam no mercado. Ela é um pouco mais grossa do que as canetas vendidas pela Logitech para tablets e pesa 29 gramas, sendo um pouco mais pesada do que a Apple Pencil de segunda geração. Além disso, a Logitech promete uma duração de até sete horas de bateria e a caneta pode ser carregada através da porta USB-C integrada.

No momento, poucas pessoas têm acesso a esse tipo de produto, mas futuramente ele pode se tornar mais popular. E as pessoas podem começar a entender que desenhos criados em 3D também podem ser considerados artísticos. Afinal, o conceito de arte é amplo e está em constante evolução.

É importante ressaltar que a definição de arte ainda é motivo de debate e opiniões divergentes. Alguns consideram que colocar os nomes de Van Gogh e do brasileiro Romero Britto no mesmo texto seja um atentado à arte, enquanto outros acreditam que Britto é um dos maiores artistas vivos do país. Há também quem enxergue arte em coisas do cotidiano, como um prédio com formato curvilíneo ou a forma como um jogador de voleibol se lança ao chão.

Portanto, é válido questionar e ampliar o conceito de arte, incluindo novas tendências e tecnologias, como as criações em 3D que podem ser feitas com a caneta MX Ink. O futuro da arte está em constante transformação, e cabe a cada um de nós reconhecer e valorizar as diferentes formas de expressão artística.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Felipe Rabello

Felipe Rabello

Felipe é um dos editores do Guia Região dos Lagos.

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]