Menu

> Cidades

Cabo Frio: 'Amamos Cabo Frio': Letreiro turístico da Praia do Forte é vandalizado

'Amamos Cabo Frio': Letreiro turístico da Praia do Forte é vandalizado

Totem turístico é vandalizado na Praia do Forte, em Cabo Frio

Restauro é necessário após ato de vandalismo

Um famoso letreiro turístico localizado na Praia do Forte, em , na Região dos Lagos, foi alvo de vandalismo nesta segunda-feira (27). A placa que exibia a mensagem “Amamos ” foi pichada com diversos desenhos e frases. A Prefeitura já solicitou a limpeza do totem e está providenciando o reparo da estrutura afetada.

Um ícone do turismo cabofriense

O totem, que possui as cores azul, branca e vermelha, foi inaugurado em 2017 e instalado na orla em agosto de 2022. Anteriormente, ele estava localizado na Praça da Cidadania, mas passou por um processo de restauração no ano passado e foi realocado para o seu local atual. O restauro, que está sendo necessário novamente, teve um custo de R$ 16.400.

Vandalismo prejudica a imagem da cidade

Diversas pessoas aproveitaram a placa vandalizada para escrever os nomes de usuário de suas contas nas redes sociais. A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, já acionou uma equipe de manutenção para realizar a limpeza do totem. Além disso, um orçamento está sendo providenciado para o reparo da estrutura danificada.

Esforços para coibir a depredação

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Segurança também está intensificando a vigilância e o patrulhamento no local, por meio do Grupamento Operacional de Praia (GOP), com o objetivo de coibir a depredação do patrimônio público. O governo municipal repudia os atos de vandalismo e destaca a importância de toda a sociedade na preservação do bem público.

Impacto no orçamento público

A secretária de turismo ressaltou a importância da placa como um símbolo “instagramável” que atrai turistas e moradores para exibirem seu amor por Cabo Frio. No entanto, ela lamentou o estado que o totem se encontra após constantes atos de vandalismo. Destacou também que o dinheiro utilizado para reparar a placa sai do bolso dos contribuintes, recursos que poderiam estar sendo investidos em outros atrativos turísticos para a cidade.

Fonte da Notícia: G1

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp