Cabo Frio: Residentes relatam quedas de luz frequentes em várias áreas da cidade

spot_img

“`html

Apagões frequentes preocupam moradores de Cabo Frio

Os residentes de estão se mobilizando para denunciar uma série de interrupções no fornecimento de eletricidade que têm acontecido na cidade, especialmente em áreas como o bairro Foguete e na Estrada de Búzios. Os habitantes relatam que a intensidade desses apagões é alarmante; além disso, expressam insatisfação com a falta de suporte da Enel, a concessionária encarregada da distribuição de energia na Região dos Lagos, e mencionam casos de postes que pegaram fogo.

No bairro Foguete, conforme o que moradores que decidiram permanecer anônimos relataram, durante este último domingo, foram observados três apagões em um único dia. Eles afirmam que esse tipo de situação ocorre diariamente e que, até o momento, não encontraram uma explicação plausível para o fenômeno.

De acordo com a reclamação da comunidade, os empregados da concessionária que comparecem ao local, quando são indagados sobre as recorrentes falhas no fornecimento de energia, evitam fornecer esclarecimentos, instruindo os moradores a “entrar em contato com a Enel”.

Na última sexta-feira (13), outra situação anômala ocorreu na Estrada de Búzios, mais especificamente no Instituto Federal Fluminense (IFF), campus , onde formandos dos cursos de Química, Gastronomia, Biologia e Engenharia passaram um grande período da cerimônia de formatura às escuras, devido a uma falha no fornecimento de eletricidade no local.

Conforme relatos de testemunhas, entre as 15h e 17h, a iluminação apresentou problemas e, a partir desse momento, os formandos se viram sem luz durante a festividade. Os alunos tentaram estabelecer contato com a Enel diversas vezes, porém não obtiveram retorno.

Em resposta à situação, a Enel divulgou uma declaração, esclarecendo que “os fortes ventos que atingiram a Região dos Lagos desde a tarde de sexta-feira resultaram na queda de vegetação sobre a rede elétrica, provocando a ruptura de fios e impactando o fornecimento de energia para alguns clientes”.

Embora a energia elétrica tenha retornado ao final do evento, a estabilização foi breve. Não há certezas se os apagões em outras localidades da cidade têm alguma relação com os ventos intensos ocorridos na região. RC24h contatou a Enel para esclarecer essa questão. Em resposta, a concessionária afirmou:

“A Enel Distribuição Rio informa que ventos fortes afetaram a Região dos Lagos na tarde da última sexta-feira (13) e no sábado (14), ocasionando a queda de vegetação em diferentes pontos da rede elétrica, o que gerou impactos no fornecimento de energia para alguns clientes. A empresa aumentou o número de equipes em atendimento após os danos causados pela ventania, visando reduzir o tempo de resposta e minimizar os efeitos sobre os serviços. Além disso, a Enel realiza periodicamente a manutenção necessária, incluindo a poda de árvores e a limpeza das linhas elétricas na região, com o objetivo de prevenir situações que possam comprometer o serviço. Desde janeiro até agora, a Enel aumentou em 17% a frequência das podas realizadas em comparação com o mesmo período do ano anterior.”

Fonte da Notícia: Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.

“`

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]