Cabo Frio: Residentes denunciam inundação após chuvas no Peró

Moradores de Cabo Frio denunciam alagamento após chuvas no Peró — RC24H

“`html

Continuam os problemas de alagamento na Rua dos Badejos, em Cabo Frio

Um problema que parece ser um eco do passado se repete na Rua dos Badejos, situada no bairro Peró, em . Após as chuvas ocorridas no último domingo (20), a via voltou a se transformar em uma “bacia de lama”.

Mesmo com a ausência de chuvas nesta segunda-feira (21), a rua, que é a entrada para a Praia do Peró – a única praia com Bandeira Azul do município – permanece coberta de lama. Os moradores locais já se acostumaram com a situação e, em tom de resignação, afirmam: “Por aqui, tudo normal. Nada mudou”.

Esta questão não é nova. Em abril deste ano, um veículo de comunicação local realizou uma reportagem abordando o mesmo tema, onde os residentes destacaram que “entra prefeito, sai prefeito, e nada muda”. Há quem relate que essa situação se arrasta há mais de uma década, refletindo um problema crônico da infraestrutura na região.

Frente a essa realidade, o Portal tentou contato com a Prefeitura de para obter uma posição sobre o problema persistente. Em resposta, a administração municipal informou que uma equipe será enviada ao local nesta terça-feira (22) para avaliar e tentar resolver a questão do alagamento.

A situação de alagamento na Rua dos Badejos tem gerado insatisfação entre os moradores, que frequentemente enfrentam dificuldades para acessar suas residências, especialmente após chuvas mais intensas. O problema se torna ainda mais crítico, considerando que a Praia do Peró é uma atração turística e, portanto, deveria ter uma infraestrutura que garantisse a boa circulação dos visitantes e dos moradores.

A reportagem feita anteriormente sobre o tema também mostrou que a população local se sente abandonada em suas reivindicações por melhorias. “É como se não fôssemos ouvidos. A lama continua sendo parte da nossa realidade, e não vemos ação efetiva das autoridades”, desabafa um dos moradores da região.

O fato de uma cidade com a importância turística de não conseguir resolver questões simples de drenagem e alagamento é preocupante e gera repercussões negativas no setor turístico, pois a imagem da cidade está diretamente atrelada a sua infraestrutura. Muitos visitantes esperam encontrar um local limpo e organizado, e a realidade enfrentada pelos residentes pode impactar a decisão de retorno dos turistas.

A administração pública, por sua vez, deve ser cobrada e fiscalizada por suas ações (ou inações), considerando que é sua responsabilidade garantir condições mínimas de qualidade de vida para os cidadãos. Com a chegada do verão, é crucial que soluções sejam apresentadas e implementadas, evitando assim que a lama se torne um visitante indesejado durante a alta temporada.

A expectativa é de que a equipe da prefeitura, ao ser enviada ao local, promova não apenas uma vistoria, mas também apresente um plano de ação concreto para solucionar a situação de alagamento crônico na Rua dos Badejos, em Peró. Uma resposta definitiva é necessária para que os moradores possam, finalmente, ver mudanças reais em suas vidas cotidianas.

Com a continuidade dos problemas de alagamento, os moradores esperam que as promessas gere ações efetivas. O tempo dirá se as medidas adotadas trarão um alívio duradouro para a situação, ou se, mais uma vez, as mesmas queixas e insatisfações voltarão a ecoar nas ruas enlameadas de Cabo Frio, especialmente após cada chuva.

Fonte da Notícia: Guia Região dos Lagos

“`

Nesse reescrita, foram tomadas medidas para garantir a originalidade do texto, mantendo-se as informações essenciais e a estrutura da narrativa jornalística. As imagens e a formatação foram incluídas para melhorar a apresentação e o SEO da página.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]