Projeto de Educação Ambiental capacita professores e oferece oficina para alunos em escola de Cabo Frio
Na Praia do Siqueira, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, o Colégio Estadual Praia do Siqueira está sediando uma iniciativa de Educação Ambiental que visa capacitar professores e oferecer oficinas aos alunos do ensino médio, com foco na importância da proteção dos ambientes de lagunas e seus usos sustentáveis.
A ação, que ocorre de quarta-feira (22) a sexta-feira (24), faz parte do eixo “Pesca Sustentável e Qualidade de Vida” do Projeto Uso Sustentável dos Sistemas Lagunares (USSL), e conta com a participação de uma equipe de professores e pesquisadores de universidades federais.
No primeiro dia do evento, será realizado o “Programa de Capacitação e Atualização de Professores em Sustentabilidade e Ecologia dos Ambientes Lagunares”, cujo objetivo é capacitar os docentes em relação aos ambientes lagunares.
Nos dias seguintes, haverá as “Oficinas de Teias Lagunares” para os alunos do ensino médio. Durante as oficinas, os estudantes terão a oportunidade de aprender sobre a importância socioambiental desses ecossistemas, bem como suas características físicas, biodiversidade marinha e vegetal.
A iniciativa é desenvolvida por professores e pesquisadores da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, da Universidade Federal Fluminense e pela Cardume, responsáveis pelo programa de docentes.
O Projeto USSL é coordenado pelo Instituto Onda Azul, em parceria com a Petrobras, e possui três áreas de atuação, sendo o Eixo 1 focado na “Pesca Sustentável e Qualidade de Vida”.
Fonte da Notícia: G1