Menu

> Cidades

[wilcity_quick_search_form_shortcode]

Cabo Frio: Prefeitura de Cabo Frio organiza plano especial de tráfego e fiscalização para o Cabofolia 2024

Prefeitura de Cabo Frio monta esquema especial de trânsito e fiscalização para o Cabofolia 2024

Cabo Frio: Prefeitura realiza ações para garantir segurança durante o Cabofolia 2024

A Prefeitura de está preparando um esquema especial de trânsito e fiscalização para garantir a segurança e o ordenamento do entorno do Espaço de Eventos, onde irá ocorrer o Cabofolia 2024. A micareta terá início nesta quinta-feira (18) e se estenderá até sábado (20).

A Guarda Civil Municipal estará atuando diariamente no ordenamento e fiscalização do trânsito, contando com um efetivo de 20 homens, quatro viaturas e dois reboques. Além disso, os grupamentos da Lei Maria da Penha, Trânsito, Ronda Municipal (ROMU) e Fiscalização de Transporte estarão disponíveis para atender aos foliões.

Alterações no trânsito

Os motoristas devem ficar atentos às mudanças no trânsito, que serão coordenadas pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana. Durante o evento, a Rua Los Angeles, no Jardim Olinda, estará completamente fechada para a circulação e estacionamento de veículos. A interdição terá início nesta quinta-feira (18), às 17h, e será mantida até o dia 21 de janeiro, às 8h. Essa rua, que está localizada atrás do Posto Ipiranga, funcionará como ponto para os vendedores ambulantes autorizados.

Proteção às mulheres

A Coordenadoria Geral de Direitos Humanos (COGEDIH) também estará presente no evento com tendas do projeto “ Mais Seguro para as Mulheres”, onde serão realizadas ações voltadas para o público feminino, com o intuito de conscientização, distribuição de panfletos e vouchers sobre o “Protocolo: Não É Não”.

Essa iniciativa é uma parceria entre a Superintendência da Mulher (SUDIM), a Secretaria Municipal de Segurança e Direitos Humanos e a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS).

A campanha faz parte do programa Brasil Sem Misoginia para o Carnaval, implementado pela Lei Federal nº 14.786/2023, e tem como objetivo principal prevenir o constrangimento e a violência contra as mulheres. De acordo com a lei, as mulheres têm o direito de fazer suas próprias escolhas e de nunca se calarem diante da violência.

Caso haja qualquer denúncia de violência contra a mulher, é possível entrar em contato através dos números 180 (Central de Atendimento à Mulher), 190 (Polícia Militar) e 154 (Guarda Civil Municipal).

O evento

O Cabofolia 2024 é uma micareta que acontecerá em Cabo Frio, reunindo milhares de foliões em três dias de festa. O evento será realizado no Espaço de Eventos da cidade e contará com a presença de diversas bandas e artistas, trazendo muita música e animação para os participantes.

Segurança e organização

A Prefeitura de Cabo Frio está empenhada em garantir a segurança e o ordenamento durante o Cabofolia 2024, para que todos possam aproveitar o evento com tranquilidade. Além das ações de trânsito e fiscalização, equipes de limpeza também estarão presentes para manter o local do evento limpo e seguro.

É fundamental que os foliões também façam a sua parte, respeitando as regras de segurança e convivência estabelecidas pela organização do evento. Com a colaboração de todos, o Cabofolia 2024 será um sucesso e deixará lembranças positivas para os participantes.

Imagens:

Drive-thru de vacinação contra a Covid-19 em Cabo Frio

Campanha de orientação em Cabo Frio

Estrutura do Carnaval de fora de época na Praia de Tambaba - Litoral Sul da Paraíba (PB)

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]