Cabo Frio: Comud-PCD, em Cabo Frio, realiza votação na quinta-feira (07) para seleção de representantes da comunidade

Comud-PCD, em Cabo Frio, realiza eleição na quinta-feira (07) para escolha de representantes da sociedade civil

ELEIÇÃO PARA REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL DO CONSELHO MUNICIPAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DE CABO FRIO

Evento ocorrerá no auditório da Prefeitura Municipal de

No dia 7 de julho, quinta-feira, o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Comud-PCD) de realizará uma eleição importante para escolher os representantes da sociedade civil que irão compor o órgão para o biênio 2023/2025. O evento terá início às 14h no auditório da Prefeitura Municipal de Cabo Frio.

Regras e informações para a eleição

As regras e informações sobre a eleição do Comud-PCD foram publicadas no Diário Oficial do Município em 10 de novembro de 2023, na Edição 811, Caderno 01, a partir da página 23. Para conferir as normas completas, você pode acessar o link https://encurtador.com.br/ptEH5.

Organização da eleição

A assembleia da eleição será realizada em várias etapas, que incluem a abertura da sessão, a apresentação das entidades candidatas, a votação das entidades candidatas ao Comud-PCD, a apuração dos votos, a apresentação dos resultados e a proclamação das entidades eleitas.

Segmentos representados nas eleições

As entidades podem se candidatar para representar diferentes segmentos da sociedade, que incluem: atendimento à pessoa com deficiência, direito, engenharia e arquitetura, deficiência física, intelectual, auditiva, visual, transtorno do espectro autista, patologias crônicas, pessoas idosas e direitos da mulher.

A importância do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Comud-PCD) é uma instituição criada para promover a inclusão e garantir os direitos das pessoas com deficiência na cidade de Cabo Frio. Sua função é propor políticas públicas e acompanhar a implementação de ações voltadas para a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas.

O Comud-PCD é composto por representantes do poder público e da sociedade civil, que atuam de forma conjunta para pensar em soluções e iniciativas que visam superar as barreiras enfrentadas pelas pessoas com deficiência, sejam elas físicas, intelectuais, auditivas, visuais ou de qualquer outra natureza.

O papel dos representantes da sociedade civil

Os representantes da sociedade civil são figuras fundamentais no Comud-PCD, pois são eles que trazem a perspectiva e as demandas das pessoas com deficiência que estão diretamente envolvidas com as entidades que os representam.

Esses representantes têm a responsabilidade de serem voz ativa no conselho, representando os interesses e necessidades das pessoas com deficiência em todas as discussões e decisões que forem tomadas. Eles são o elo entre a sociedade e o órgão, trazendo para as reuniões e debates as demandas e os desafios enfrentados pela comunidade de pessoas com deficiência.

A importância da participação da sociedade

A participação da sociedade civil nesse processo eleitoral é de extrema importância, pois é através dessa participação que as entidades e representantes que verdadeiramente representam e conhecem as necessidades da comunidade de pessoas com deficiência serão eleitos.

A eleição é uma oportunidade para que a sociedade possa se manifestar e escolher as pessoas que irão atuar no Comud-PCD durante os próximos dois anos. Portanto, é fundamental que todos os interessados compareçam ao evento e exerçam seu direito ao voto.

A participação da sociedade civil é um passo importante para a construção de uma sociedade mais inclusiva e igualitária, na qual as pessoas com deficiência tenham seus direitos respeitados e suas necessidades atendidas de forma adequada.

Conclusão

A eleição para escolha dos representantes da sociedade civil no Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Cabo Frio é um momento crucial para a garantia dos direitos das pessoas com deficiência e para a busca de soluções para os desafios enfrentados por essa comunidade.

É de extrema importância que as entidades candidatas e a sociedade civil se envolvam nesse processo, visando a escolha dos representantes mais adequados para atuar no Comud-PCD e fortalecer o trabalho em prol da inclusão e da igualdade de oportunidades para todos.

A participação da sociedade civil é fundamental para construir uma cidade mais inclusiva e acessível, na qual todas as pessoas tenham voz e sejam ouvidas. Portanto, não deixe de participar e exercer o seu direito ao voto nessa eleição.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]