Cabo Frio: Cabo Frio, RJ, abre licitação para reforma do deck da Praia do Forte

Deck de madeira da Praia do Forte em Cabo Frio passará por reforma

Estrutura deteriorada já ocasionou acidentes com visitantes

A prefeitura de , na Região dos Lagos, anunciou nesta terça-feira (23) o início do processo de licitação para a contratação da empresa responsável pela reforma do deck de madeira localizado na orla da Praia do Forte.

Devido às condições precárias da estrutura, que apresenta madeiras quebradas, buracos e corrimões comprometidos, a área foi interditada por medidas de segurança em novembro de 2022. A interdição abrange o trecho entre o número 890 da Avenida Macário Pinto Lopes até o posto de Guarda-Vidas do Corpo de Bombeiros.

O valor do contrato para a realização da obra está estipulado em R$ 1,5 milhão, e o prazo previsto para o processo de licitação é de 30 dias.

Moradores e turistas lamentam situação do local

A situação do deck de madeira da Praia do Forte tem preocupado moradores e turistas. Suelly Câmara, moradora da cidade, lamentou a situação e ressaltou o perigo que a estrutura representa: “É muito triste ver um lugar tão bonito desse jeito. Essa situação da orla é crítica e já está fazendo aniversário. Além de ser um risco muito grande, a qualquer momento você pode se machucar. Dá pra ver que o deck está se deteriorando”.

Outro local que também enfrenta abandono em é o Mirante do Morro do Arpoador, conhecido como Mirante do Canto do Forte. Em abril de 2020, a prefeitura anunciou uma obra de R$ 2,9 milhões no local, mas até o momento, nada foi realizado. A área foi interditada em junho do ano passado após uma vistoria da Defesa Civil.

Nossa equipe de reportagem esteve no local nesta quarta-feira (24) e constatou a presença de muito lixo, mato alto, estruturas de madeira soltas e diversos filhotes de gatos. O turista Belvan Hack, que está na cidade a passeio, desabafou: “As praias são lindas, mas com alguns problemas ambientais como muito lixo e animal solto. O que não combina com uma cidade turística”.

É necessário um investimento urgente na revitalização dessas áreas turísticas de Cabo Frio, a fim de garantir a segurança dos visitantes e preservar a beleza natural do local.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]