Bombeiros salvam bebê de 3 meses que estava engasgado em Cabo Frio
No final da tarde de sexta-feira (28), bombeiros de Cabo Frio realizaram um resgate rápido e eficiente e salvaram a vida de um bebê de apenas 3 meses de idade. A criança, chamada Kevin, estava engasgada e sem respirar quando sua mãe, Wintiny Aparecida da Silva Francisco, de 22 anos, buscou ajuda no 18º Grupamento de Bombeiro Militar (18º GBM).
O soldado Olegário, de plantão no quartel, agiu de forma ágil e realizou as manobras corretas para desobstruir as vias aéreas do bebê, permitindo que ele voltasse a respirar.
O bebê recebeu os primeiros-socorros no quartel e, em seguida, foi encaminhado para a UPA de Cabo Frio, onde passou por avaliação médica. Felizmente, Kevin está se recuperando bem. A mãe expressou sua gratidão aos bombeiros e destacou a rapidez com que agiram: “Foi tudo muito rápido, graças ao socorro prestado, meu filho voltou a respirar. Muito obrigada a todos pelo acolhimento e pela preocupação”, disse Wintiny.
Esse episódio ressalta a importância de saber como agir em situações de emergência, especialmente em casos de engasgamento em bebês. Os bombeiros estão sempre preparados para lidar com essas situações e sua prontidão faz toda a diferença.
Fica registrado o reconhecimento e a admiração por esses verdadeiros heróis, que salvam vidas todos os dias.
Fonte da Notícia: G1