Sign In

Búzios: TSE adia julgamento do recurso de Alexandre Martins (REP)

Ministro Floriano Marques pediu vistas para estudar melhor os pontos do processo

TSE adia julgamento do recurso de Alexandre Martins em Armação dos Búzios

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) adiou o julgamento do recurso contra o prefeito afastado de Armação dos Búzios, Alexandre Martins (REP), e o vice-prefeito, Miguel Pereira (PL), por suposta prática de abuso do poder nas eleições de 2020. A sessão foi conduzida pelo ministro Alexandre de Moraes, tendo como relatora a ministra Isabel Gallotti, que leu os principais pontos do processo. No entanto, após a negação do último recurso apresentado pela defesa de Alexandre Martins, o ministro Floriano Marques pediu vistas para estudar melhor os pontos mostrados.

Com o novo adiamento, ainda não há uma data prevista para um novo julgamento. Enquanto isso, a eleição suplementar de Búzios, que estava marcada para o dia 28 de abril, será mantida.

Alexandre Martins e o vice Miguel Pereira foram afastados no início de fevereiro, após a decisão monocrática da ministra Isabel Gallotti. A ministra manteve a sentença de condenação dada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por suposta compra de votos no dia das eleições. A denúncia que levou ao afastamento dos políticos ocorreu quando policiais militares encontraram cerca de R$ 6 mil e material de campanha dentro do carro de um coordenador de campanha.

Apesar da cassação atingir o prefeito e o vice, apenas Alexandre Martins fica inelegível por oito anos se o recurso for rejeitado.

Sobre o adiamento do julgamento, o advogado de defesa de Alexandre Martins, dr. Pedro Canellas, afirmou que o processo será devolvido ao ministro Floriano Marques, que estudará o caso e posteriormente levará para o julgamento. Ele ressaltou que a eleição suplementar seguirá o cronograma já aprovado e que a defesa continua confiante em sua tese.

É importante mencionar que as imagens utilizadas nesta notícia foram extraídas do site original, com o intuito de preservar o contexto do texto e evitar qualquer possibilidade de plágio. O uso das imagens como código HTML com texto alternativo contribui para melhorar o SEO da página.

*Imagem*

*Imagem*

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Foto de Editorial GRDL

Editorial GRDL

Editorial do Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Últimas Notícias

Destaques