Thiago Oliveira de Souza, de 41 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde de terça-feira (3) em Casimiro de Abreu, na BR-101, suspeito de cometer um feminicídio contra Rosilene Silva, de 39 anos. A vítima foi morta com quatro tiros enquanto trabalhava no Mercado do Peixe, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, na manhã de segunda-feira (2).
Durante a abordagem, um outro trabalhador que tentou desarmar o suspeito também foi baleado e está em estado grave após passar por uma cirurgia. A prisão ocorreu próximo ao posto da PRF em Casimiro e, durante a revista pessoal e no veículo, nada suspeito foi encontrado.
A polícia agiu após receber informações por meio do disque denúncia de que o foragido da justiça por feminicídio estaria em um veículo Renault Logan prata a caminho de Armação dos Búzios. Thiago Oliveira já possuía duas anotações criminais na Lei Maria da Penha e não apresentou resistência durante a prisão.
A PRF ressaltou a importância da população utilizar a ferramenta do disque denúncia para fornecer informações sobre crimes, e afirmou que graças a essa colaboração conseguiram efetuar a prisão do suspeito no dia seguinte ao homicídio.
A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Casimiro de Abreu. O corpo de Rosilene Silva foi enterrado no Cemitério Jardim Park da Saudade, com a presença de agentes da Polícia Militar para garantir a segurança durante a cerimônia.