Búzios: Em Búzios, Prefeitura cancela queima de fogos por causa de lei que proíbe soltura com barulho

Em Búzios, Prefeitura cancela queima de fogos por causa de lei que proíbe soltura com barulho


Queima ocorreria na Orla Bardot, Manguinhos, Geribá e Rasa. A Prefeitura explica que, por questões técnicas, não foi possível garantir a queima de artifícios sem ruído, e, por isso, a suspensão. Orla Brigitte Bardot, em Búzios, é um dos locais onde haveria a queima de fogos que foi cancelada pela Prefeitura
Paulo Henrique Cardoso/G1
, na Região dos Lagos do Rio, não vai contar com queima de fogos no Réveillon 2023. A Prefeitura explicou que cancelou a queima já que, por questões técnicas, não foi possível garantir que a mesma ocorresse sem ruído, como determina uma lei municipal.
A Lei Municipal nº 1.690, de 22 de novembro de 2021, dispõe sobre a proibição do comércio, manuseio, utilização, queima e a soltura de fogos de artifício sonoros no município.
A proibição abrange todo o município, em áreas urbanas ou rurais, locais públicos e privados, tanto em recintos fechados quanto em abertos.
A queima ocorreria no Centro (Orla Bardot), Manguinhos, Geribá e Rasa.
“Por motivos técnicos e processuais não foi possível garantir a queima de fogos de artifício considerados “Classes A e B”, de vista, sem estampido ou que contenham até 25 (vinte e cinco) centigramas de pólvora por peça. Outro fator determinante foi que a empresa contratada afirmou não ter mais balsas disponíveis para o fornecimento, o que acabou por acarretar questões técnicas para a contratação”, explica a Prefeitura por meio da Secretaria de Turismo.
A Prefeitura concluiu dizendo que, “por prudência, optou-se por cancelar para não ocorrerem os mesmos problemas anteriores”.

Fonte da Notícia: G1

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Foto de Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]