Ex-comandante vai liderar o BOPE
A Polícia Militar de Niterói anunciou na última sexta-feira (26) a troca de comando do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Após dois anos à frente da unidade, o coronel Aristheu de Góes Lopes deixará o cargo para assumir o comando do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).
O novo comandante do 12º BPM será o coronel Leonardo Ribeiro de Oliveira, que estava à frente do 25º BPM de Cabo Frio. A troca de comando foi divulgada no boletim interno da Polícia Militar.
“Sinto um imenso orgulho de ter comandado o 12º BPM e de ter contribuído com a sociedade niteroiense. Conseguimos obter resultados excepcionais durante a nossa gestão. Agora, parto para uma nova missão que encaro com extrema responsabilidade e que pautarei pelo profissionalismo e dedicação”, afirmou o coronel Aristheu em entrevista ao site ENFOCO.
A mudança no comando do 12º BPM ocorreu devido à troca de comando na Secretaria Estadual da Polícia Militar. Agora, a instituição é liderada pelo coronel Marcelo de Menezes Nogueira.
De acordo com a Polícia Militar, as mudanças de comando são rotineiras na corporação e são publicadas no Boletim Interno da instituição. Ainda não foram divulgadas as datas das passagens de comando, mas espera-se que sejam informadas em breve.
Mudanças nos comandos dos batalhões da Polícia Militar:
- Coronel Leonardo Ribeiro de Oliveira – 12º BPM (Niterói);
- Coronel Olavo Otávio Ramos – 20º BPM (Mesquita);
- Coronel Andreia Ferreira da Silva Campos – 25º BPM (Cabo Frio);
- Coronel Aristheu de Góes Lopes – BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais);
- Coronel Luis Carlos Silva Júnior – UP-PMERJ (Unidade Prisional da Polícia Militar).
A mudança no comando do 12º BPM em Niterói traz expectativas para a segurança pública na região. O batalhão é responsável por atender o município de Niterói, que possui uma população de aproximadamente 500 mil habitantes. A continuidade do trabalho de combate ao crime e a garantia da segurança dos cidadãos são os principais desafios do novo comandante, coronel Leonardo Ribeiro de Oliveira.
A atuação do BOPE também merece destaque. O Batalhão de Operações Policiais Especiais é uma unidade de elite da Polícia Militar que atua em situações de alto risco e é reconhecido nacionalmente pelo seu trabalho especializado. A liderança do coronel Aristheu de Góes Lopes no BOPE é uma grande responsabilidade e sua experiência e expertise devem contribuir para a eficiência e sucesso das operações realizadas pelo batalhão.
A Polícia Militar do Rio de Janeiro desempenha um papel fundamental na garantia da segurança da população e na manutenção da ordem pública. Os comandantes dos batalhões têm a importante função de liderar e coordenar as ações policiais em suas respectivas áreas de atuação. É fundamental que esses cargos sejam ocupados por profissionais competentes e comprometidos com a segurança e o bem-estar da sociedade.
Imagem: Coronel Leonardo Ribeiro de Oliveira assumindo o comando do 12º BPM em Niterói. Foto: Péricles Cutrim via ENFOCO
Com a troca de comando no 12º BPM em Niterói e outras alterações nos batalhões da Polícia Militar, espera-se que haja continuidade no trabalho de combate à criminalidade e na busca por uma maior sensação de segurança para a população. A atuação da Polícia Militar é fundamental para a construção de uma sociedade mais tranquila e pacífica, e o apoio da população é essencial nesse processo.
Fonte:
Guia Região dos Lagos: Cabo Frio: Batalhão da Polícia Militar de Niterói terá novo comandante | Enfoco