Arraial do Cabo: Turistas lotam praia em Arraial do Cabo neste sábado

Turistas lotam praia em Arraial do Cabo neste sábado

Turistas aproveitam sol em

O sábado (14) começou com altas temperaturas em , na Região dos Lagos do Rio. Após alguns dias chuvosos, finalmente o verão se fez presente, trazendo alegria aos visitantes que foram desfrutar das praias.

A Prainha estava repleta de banhistas, a maioria proveniente do estado do Rio de Janeiro. A família de Alexandre Soares veio de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O gerente de um posto de combustíveis trouxe consigo seu filho, João, de 6 anos, e sua esposa.

A cidade atrai moradores de outras regiões encantados com a beleza do mar de Arraial do Cabo, que é conhecido como o Caribe brasileiro. Segundo a secretaria municipal de Turismo, após o Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais são os estados que mais visitam a região.

De acordo com a secretaria de Turismo, cerca de cem mil pessoas ocupam os quartos de hotéis e casas de hospedagem do município. O movimento na entrada da cidade também foi intenso, com registros das câmeras de monitoramento mostrando a passagem de entre 150 mil e 200 mil carros por dia.

O dia ensolarado também animou os ambulantes, que precisam se cadastrar na Prefeitura para atuar nas praias. Guilherme Gravino, de 19 anos, comemorava o calor e o céu azul. O jovem acordou cedo para vender amendoim na praia.

Até o início da tarde, já havia vendido cem unidades e ainda tinha metade da mercadoria para vender. Todo o dinheiro que ele ganha tem um destino certo. Ele guarda o valor arrecadado na praia para investir em seus estudos, pois seu objetivo é se tornar um analista de desenvolvimento sistêmico.

“Eu só saio daqui quando o amendoim acabar ou até as 18 horas”, afirmou o jovem vendedor.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]