Arraial do Cabo: Hospedagem em alta na Região dos Lagos durante o feriadão de Corpus Christi | Arraial do Cabo – Rio de Janeiro

Ocupação hoteleira na Região dos Lagos deve ultrapassar os 75% durante o feriadão de Corpus Christi | Arraial do Cabo - Rio de Janeiro

A ocupação hoteleira na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, deve ultrapassar os 75% durante o feriadão de Corpus Christi. Várias cidades da região vão comemorar o feriado nacional com a tradicional confecção de tapetes de sal, uma ação que costuma atrair visitantes de diversas partes do estado.

Em São Pedro da Aldeia, a ocupação dos hotéis já chega a 71,42% nesta terça-feira (28), mas a expectativa é que esse número aumente para 85% na quarta-feira (29). Em Cabo Frio, 75% dos hotéis e pousadas já estão ocupados. O Cabo Frio Convention Bureau informou que a média de ocupação entre os associados está em 75%, podendo aumentar até quinta-feira. Alguns hotéis já estão com ocupação máxima.

A prefeitura de Iguaba Grande espera um aumento de 30% na ocupação das pousadas e Airbnb em relação ao aluguel de casas e quartos. Além disso, o município espera que 10% dos visitantes permaneçam na cidade devido às comemorações do aniversário de 29 anos, que contarão com a presença de grandes nomes da música atual, como Sarah Beatriz e Belo.

Em , a ocupação hoteleira também está alta. Até esta terça-feira, 75% dos quartos estão reservados para o período de 30 de maio a 2 de junho, podendo chegar a 80%. A cidade recebe o Festival do Torresmo durante o feriado prolongado, o que contribuiu para a superação das expectativas de ocupação.

Além dos hotéis, a concessionária responsável pela rodovia RJ-124, que liga as cidades da Região dos Lagos ao Rio de Janeiro, registrou um aumento no movimento de veículos durante o feriadão. A estimativa é que cerca de 165 mil veículos passem pela via até o fim do feriado prolongado. A quinta-feira (30) será o dia de maior fluxo de veículos no sentido Costa do Sol, com a passagem de 30 mil carros na rodovia. O sábado (1º) será o dia de menor movimento, com o registro de 22 mil motoristas transitando pela RJ-124.

A prefeitura de Saquarema, Búzios e Araruama foram contatadas, mas ainda não houve retorno.

É importante ressaltar que o movimento turístico na Região dos Lagos durante o feriadão de Corpus Christi é uma ótima oportunidade para impulsionar a economia local, gerar renda para os empreendedores do setor e promover o turismo na região. Os visitantes têm a chance de aproveitar as belezas naturais, as praias deslumbrantes e as atrações turísticas que a região oferece.

Portanto, se você está em busca de um destino tranquilo, com belas paisagens e boa infraestrutura, a Região dos Lagos do Rio de Janeiro é uma ótima opção para passar o feriado de Corpus Christi. Não deixe de conferir as atrações e aproveitar tudo o que esse paraíso tem a oferecer.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]