Arraial do Cabo: Divulgada programação religiosa de Corpus Christi | Arraial do Cabo, RJ

Arraial do Cabo divulga programação religiosa de Corpus Christi | Arraial do Cabo - Rio de Janeiro

divulga programação religiosa de Corpus Christi

A cidade de , localizada no estado do Rio de Janeiro, está se preparando para celebrar o feriado religioso de Corpus Christi. A tradição dos tapetes de sal, que embelezam as ruas por onde passa a procissão, continua viva e será um dos destaques dessa comemoração.

A Paróquia do Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora dos Remédios é a responsável pela organização da festa religiosa e preparou uma extensa programação para quinta-feira (30), dia de Corpus Christi.

Os tapetes de sal são tradicionais nessa celebração e em Arraial do Cabo não é diferente. Na Avenida Leonel de Moura Brizola, entre a Igreja da Praia dos Anjos e Praia Grande, os fiéis se reunirão para confeccionar verdadeiras obras de arte que enfeitam o caminho da procissão. A participação é aberta a todos, desde religiosos até comerciantes, alunos e professores de escolas e instituições. O evento conta com o apoio da Prefeitura local.

A programação completa para o feriado de Corpus Christi em Arraial do Cabo inclui:

– 7h: Início da confecção dos tapetes
– 8h: Laudes Solenes na Igreja dos Remédios
– 8h30: Missa rezada na Igreja dos Remédios
– 9h30: Exposição do Santíssimo e Adoração na Igreja dos Remédios
– 11h30: Almoço Festivo
– 11h45: Bênção do Santíssimo e encerramento da Adoração na Igreja dos Remédios
– 15h: Terço da Misericórdia na Igreja Matriz
– 15h30: Missa da Misericórdia na Igreja Matriz
– 17h: Solene Procissão de Corpus Christi na Igreja Matriz
– 18h: Bênção do Santíssimo nas Escadarias da Igreja dos Remédios

Os tapetes de sal são uma tradição que remonta ao século XIII, quando surgiram na Europa. Eles representam a passagem de Cristo e são uma forma de demonstrar a devoção dos fiéis. O sal é utilizado por ser um elemento que purifica e conserva, símbolo do ensinamento de Jesus de que os cristãos são o sal da terra.

Além da confecção dos tapetes de sal e das celebrações religiosas, Arraial do Cabo é conhecida por suas belas praias e belezas naturais. A cidade atrai turistas de todo o país, que buscam conhecer suas águas cristalinas e aproveitar o sol.

Com uma rica história religiosa e cultural, Arraial do Cabo preserva suas tradições e encanta visitantes. A celebração de Corpus Christi é mais uma oportunidade de mergulhar na cultura local e participar das festividades religiosas.

Portanto, se você está em busca de um destino com belas paisagens e manifestações de fé, Arraial do Cabo é o lugar ideal. Aproveite o feriado de Corpus Christi para conhecer essa cidade encantadora e participar das festividades religiosas. Arraial do Cabo espera por você!

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]