Menu

> Cidades

Polêmica explode em Araruama após secretário de Obras ser exonerado | Araruama em choque

spot_img

Após sete anos como integrante do secretariado da prefeita de , Lívia de Chiquinho, Cláudio Barreto deixou o governo nesta quarta-feira (1º). Diversas hipóteses foram levantadas na cidade em relação às motivações por trás dessa saída.

Uma das especulações é que o patrimônio de dezenas de imóveis de Barreto seria incompatível com seu salário de R$ 9 mil. O ex-secretário possui, pelo menos, 18 imóveis na cidade, podendo chegar a cerca de 60, de acordo com registros. Esse montante chama atenção por ser incompatível com a renda que ele e a esposa, a vereadora Roberta Barreto, ganham como servidores públicos.

Outra versão levantada é que a exoneração teria sido um pedido do Procurador-geral do município, Dr. Paulo Mazzei, após um atrito entre os dois. Questionado sobre essa suposta briga, Barreto não confirmou nem negou, apenas afirmou que sua saída não está relacionada a essa situação.

No entanto, em entrevista ao Portal RC24h, Barreto justificou sua saída alegando que precisava de férias e descanso. Ele também demonstrou gratidão à prefeita Lívia de Chiquinho, afirmando que pediu exoneração porque precisava dedicar mais tempo à sua família e à sua saúde. Apesar de inicialmente a prefeita não ter aceitado seu pedido, ela acabou sendo convencida pelos argumentos de Barreto. O ex-secretário ainda afirmou que torce pela continuidade do grupo político da prefeita no governo.

Com relação à sucessão de Barreto, ele declarou não ter papel na decisão sobre os novos ocupantes dos cargos que ele ocupava.

Fonte: Portal RC24h

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp