Menu

> Cidades

Araruama: ‘Festa de São Jorge’ será realizada no distrito de Praia Seca, em Araruama | Região dos Lagos

Festa de São Jorge será realizada no distrito de Praia Seca em Araruama

A tradicional festa de São Jorge, que acontece todos os anos em , será realizada este ano no distrito de Praia Seca. O evento religioso, que celebra o santo padroeiro, é marcado por manifestações de fé e devoção, além de atrair um grande número de turistas de todo o estado.

Fortalecimento da identidade cultural

Segundo Danieli Braz, Secretária de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico da cidade, a festa de São Jorge desempenha um papel importante na afirmação da identidade cultural local. Ela fortalece o sentimento de compartilhar as mesmas crenças e valores, além de promover a união da comunidade em torno das tradições e rituais religiosos.

Atração turística

O evento religioso também se destaca por atrair um expressivo número de turistas de todo o estado. Com suas celebrações grandiosas, a festa de São Jorge desperta o interesse tanto de devotos do santo como de pessoas interessadas em conhecer as manifestações religiosas e culturais da região.

Em relação à escolha do distrito de Praia Seca como local da festa este ano, a Secretária afirma que a decisão teve como objetivo descentralizar o evento, levando-o para uma região que também possui uma forte ligação com a devoção a São Jorge. Além disso, a mudança permitirá que os turistas conheçam um novo local e explorem as belezas naturais da região.

A festa de São Jorge é um momento de celebração, fé e devoção, que reafirma a identidade cultural da cidade de . Com sua realização, a cidade espera fortalecer o turismo religioso e promover o desenvolvimento econômico local, atraindo um número cada vez maior de visitantes interessados em conhecer e participar dessa tradicional festividade.

Fonte da Notícia: G1

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp