Araruama: Homem entra em RH de prefeitura com contrato falso para tentar trabalhar como 'auxiliar de serviços jurídicos'

Homem é preso por tentativa de fraude ao apresentar contrato falso em prefeitura

Na cidade de , situada na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, um homem foi detido por estelionato após tentar obter emprego na Prefeitura através da apresentação de um contrato de trabalho falso ao Departamento de Recursos Humanos (RH). Ele almejava assumir o cargo de “auxiliar de serviços jurídicos”, porém suas intenções suscitaram dúvidas em uma funcionária do setor, resultando em sua prisão pela Polícia Civil.

Desconfiança leva a descoberta do golpe

Ao receber o suposto contrato de trabalho, a funcionária do RH desconfiou de sua autenticidade e, imediatamente, comunicou o ocorrido à Procuradora do município. A Procuradora, por sua vez, constatou rapidamente que o documento apresentado pelo suspeito era falso e acionou a delegacia local para relatar o caso.

Prisão por estelionato

Os agentes da 118ª Delegacia de Polícia compareceram à Prefeitura e efetuaram a prisão do indivíduo, que foi autuado pelo crime de estelionato. A partir desse desfecho, fica evidente a importância da vigilância e da rápida ação das autoridades competentes na identificação e combate de tentativas de fraude.

A Prefeitura de ressalta que está sempre atenta aos casos de falsificação e reafirma seu compromisso em zelar pela idoneidade de seus processos seletivos. A atuação conjunta entre os setores da administração pública e as forças de segurança é fundamental para garantir a integridade e a segurança de todos os envolvidos.

Fonte da Notícia: G1

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]