Escultura de dragão de 4 metros se torna ponto turístico após homenagem de médico ao filho
Arte feita com material reciclável atrai visitantes em Araruama
O médico Flávio Felicíssimo, residente em Araruama, na Região dos Lagos, decidiu homenagear o nascimento de seu filho com uma escultura de dragão de quase 4 metros de altura e aproximadamente 1,2 tonelada. A escultura recebeu o nome de ‘Baby Dragon' e foi confeccionada pelo artista Leo Artes, de Minas Gerais, utilizando materiais recicláveis. O objetivo inicial era apenas celebrar o nascimento, mas a escultura logo se tornou um novo ponto turístico na cidade.
Uma homenagem que viralizou nas redes sociais
A escultura tem chamado a atenção nas redes sociais, com diversos comentários elogiosos e pessoas se deslocando até o local para tirar fotos. O médico não esperava por tamanha repercussão: “Imaginei sim que todos a admirariam, principalmente as crianças. Não imaginava que fosse ter tamanha repercussão”, revelou Flávio Felicíssimo.
Um momento marcante para o médico foi quando uma menina com deficiência e seu pai pararam para fotografar a escultura. A felicidade e emoção da criança diante do ‘Baby Dragon' emocionaram Flávio: “Ela estava visivelmente emocionada e muito feliz, tirou várias fotos. Era uma alegria linda de ver. O pai dela falou comigo: ela é especial! Eu respondi: sim, ela é muito especial sim. Ela é especial para o Senhor! Me emociono muito com a imaginação das crianças ao verem de perto um grande dragão. Perguntam se ele voa e eu sempre digo, voa sim: Ele chegou aqui voando”, relembrou o médico emocionado.
De colecionador a homenageado
O médico é um apaixonado por dragões e já possui uma coleção com mais de mil peças. O consultório de Flávio é repleto dessas criaturas mitológicas. Com o nascimento de seu filho, ele decidiu fazer uma homenagem especial e, inicialmente, colocou a escultura no quintal de casa. Porém, devido ao sucesso e para que todos pudessem apreciá-la, ele a moveu para a entrada da residência.
Uma obra de arte sustentável
A escultura foi feita pelo artista Leo Artes, utilizando materiais recicláveis provenientes de sucata de carros e motos. O processo de criação foi realizado em parceria com Flávio Felicíssimo, que acompanhava o desenvolvimento da escultura através de vídeo chamadas. Leo conta que foi um desafio proposto pelo médico, mas que ficou muito satisfeito com o resultado: “Graças a Deus ficou muito bom e depois disso já fiz outros dragões”, revelou o artista.
A paixão que une médico e escultura
A paixão de Flávio pelos dragões começou na infância e se intensificou ao longo dos anos, ao ponto de possuir milhares de peças. Ele descobriu que nasceu no ano do dragão de acordo com o horóscopo chinês e afirma que se sente conectado a essas criaturas mitológicas: “Para onde eu vou encontro eles e eles me encontram. Tenho muitas histórias com dragão”, disse o médico.
Fonte da Notícia: G1