Menu

> Cidades

[wilcity_quick_search_form_shortcode]

Araruama: Com inauguração em 27 de janeiro, Jardim Botânico das Asas de Araruama começa a receber primeiras espécies de borboletas e aves.

O projeto promete fortalecer ainda mais o turismo na região, encantando munícipes e visitantes

Botânico das Asas será inaugurado em Araruama no dia 27 de janeiro

O projeto promete fortalecer ainda mais o turismo na região, encantando munícipes e visitantes – Divulgação

O projeto promete fortalecer ainda mais o turismo na região, encantando munícipes e visitantes.Divulgação

– O município de terá um novo espaço de lazer e conservação ambiental. O Botânico das Asas será inaugurado no dia 27 de janeiro e promete encantar munícipes e visitantes.

O local, que está localizado nos fundos da Praça Menino João Hélio, no Centro, vai oferecer diversas opções de entretenimento, como espaço para piquenique, ações ambientais e educativas com foco na sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

Botânico das Asas
O Botânico das Asas começou a receber primeiras espécies de borboletas e aves – Divulgação

O Botânico das Asas já está recebendo as primeiras espécies de borboletas e aves. Entre elas, estão espécies silvestres e exóticas, como pavões e marrecos, que farão parte do acervo do local.

Com essa iniciativa, a prefeitura de Araruama espera fortalecer ainda mais o turismo na região. A inauguração do Botânico das Asas será a primeira de uma série de inaugurações previstas para o início do ano, como a Escola Bilíngue Municipal com orientação em Gastronomia e Hotelaria.

Novo espaço de lazer e conservação ambiental

O Botânico das Asas será o mais novo espaço de lazer e conservação ambiental em Araruama. Localizado no centro da cidade, o local oferecerá opções de entretenimento para toda a família.

Entre as atrações do espaço estão o Palácio das Borboletas e o Palácio das Araras. Essas estruturas serão responsáveis por abrigar espécies de borboletas e aves, proporcionando aos visitantes a oportunidade de conhecer de perto esses animais.

Borboleta
O Botânico das Asas contará com diferentes espécies de borboletas – Divulgação

Além disso, o Botânico das Asas terá espaço para piquenique, permitindo que os visitantes desfrutem de momentos de lazer ao ar livre. O espaço também abrigará ações ambientais e educativas, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Incentivo ao turismo na região

A inauguração do Botânico das Asas representa mais um passo no fortalecimento do turismo na região de Araruama. A cidade já conta com diversas atrações turísticas, como praias, lagoas e a famosa Rua dos Biquínis.

Com a abertura desse novo espaço de lazer e conservação ambiental, espera-se atrair ainda mais turistas para a região, gerando benefícios econômicos para o município.

Outras inaugurações previstas

O Botânico das Asas será apenas uma das inaugurações previstas para o início do ano em Araruama. A prefeitura anunciou que ao longo de 40 dias serão entregues diversas obras e projetos.

Entre essas inaugurações está a Escola Bilíngue Municipal com orientação em Gastronomia e Hotelaria. Essa escola terá como objetivo oferecer uma formação de qualidade para os alunos, preparando-os para ingressar no mercado de trabalho nas áreas de gastronomia e hotelaria.

Com todas essas iniciativas, Araruama se consolida como um destino turístico completo, que une belas paisagens naturais, opções de lazer e conservação ambiental. O Botânico das Asas será mais uma atração para moradores e visitantes desfrutarem de momentos únicos na cidade.

Fonte da Notícia: Plantão Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]