Araruama: Araruama abrirá 3 unidades do programa “Café do Trabalhador” nesta quarta

Araruama vai inaugurar 3 unidades do projeto “Café do Trabalhador” nesta quarta

Araruama vai inaugurar 3 unidades do projeto “Café do Trabalhador” nesta quarta-feira

No dia 21 de fevereiro, a Prefeitura de , por meio da Secretaria Municipal de Política Social, Trabalho, Habitação, Terceira Idade e Desenvolvimento Humano, vai inaugurar as três primeiras unidades do projeto “Café do Trabalhador”. Essa iniciativa visa fornecer gratuitamente a primeira refeição do dia para os trabalhadores, além de gerar emprego e renda para a população local.

Localizadas nos bairros Mataruna, Japão e Rio do Limão, as unidades do Café do Trabalhador têm capacidade para servir 100 refeições de café da manhã por dia. O cardápio será composto por um pão de sal com manteiga, café ou café com leite (com açúcar ou adoçante). O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h30.

Essas unidades contarão com espaços amplos, com mesas e cadeiras, para que os trabalhadores possam desfrutar da refeição com tranquilidade. Após o café da manhã, estarão prontos para seguir para o trabalho devidamente alimentados.

O principal objetivo desse projeto é oferecer mais dignidade aos trabalhadores de , já que o café da manhã é uma das principais refeições do dia. Infelizmente, muitos saem de casa sem conseguir se alimentar adequadamente pela manhã. Além disso, o projeto também tem o intuito de gerar emprego e renda para pessoas dos bairros contemplados.

Inauguração e funcionamento

A inauguração das 3 unidades do Café do Trabalhador acontecerá no dia 21 de fevereiro, quarta-feira. A cerimônia será realizada às 9h, na unidade do bairro Mataruna. Nesse mesmo horário, ocorrerá a inauguração simultânea nas outras duas unidades, nos bairros Japão e Rio do Limão.

Vale ressaltar que as unidades começarão a funcionar no dia seguinte, quinta-feira, 22 de fevereiro, das 6h às 9h30.

Impacto social

Com a inauguração dessas unidades do Café do Trabalhador, espera-se que muitos trabalhadores sejam beneficiados, garantindo que comecem o dia de trabalho com uma refeição adequada. Além disso, a geração de empregos e renda nas comunidades locais contribui para o desenvolvimento sustentável dessas regiões.

O projeto também oferece uma oportunidade para moradores que estavam desempregados. Ao transformar suas residências ou pontos comerciais anexos em unidades do Café do Trabalhador, passam a receber um valor referente ao aluguel do imóvel, promovendo assim a inclusão social e econômica.

Importância do café da manhã

O café da manhã é considerado a refeição mais importante do dia, pois fornece a energia e os nutrientes necessários para começar as atividades diárias. No entanto, muitas pessoas enfrentam dificuldades em se alimentar adequadamente pela manhã, seja por falta de tempo, falta de recursos ou até mesmo pela falta de informação sobre os benefícios dessa refeição.

Ao oferecer gratuitamente o café da manhã, o projeto Café do Trabalhador contribui para a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores de Araruama, promovendo uma alimentação mais equilibrada e saudável.

Conclusão

O projeto Café do Trabalhador, que será inaugurado em Araruama, visa fornecer a primeira refeição do dia gratuitamente para os trabalhadores, além de gerar emprego e renda para a população local. Com essa iniciativa, busca-se promover a dignidade, garantindo que os trabalhadores comecem o dia de trabalho bem alimentados. Espera-se que esse projeto traga impactos positivos não só para os beneficiados, mas também para a comunidade como um todo, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico de Araruama.

Fonte: Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]