Aprenda a fazer imagens usando o Google Gemini

Como criar imagens com o Google Gemini

O Google lançou recentemente o Gemini, uma ferramenta que permite aos usuários criar imagens a partir de comandos de texto. Através do chatbot do Google Gemini, os usuários podem gerar ilustrações e artes de forma gratuita.

No momento, o Google Gemini só aceita comandos em inglês para a criação de imagens. No entanto, caso o usuário não tenha conhecimento do idioma, é possível utilizar o Google Tradutor para traduzir os comandos e enviá-los ao chatbot.

Para utilizar o Google Gemini, basta acessar o site do Gemini e fazer login com a conta pessoal do Google. Uma vez conectado, o usuário pode digitar comandos como “desenhe uma praia” para solicitar a criação de uma imagem. Em seguida, basta enviar o prompt clicando no ícone de seta ou pressionando Enter.

Após enviar o comando, o Google Gemini irá gerar uma série de imagens relacionadas ao prompt. O usuário pode então selecionar uma das imagens e visualizá-la em detalhes. Caso queira, é possível fazer o download da imagem clicando no ícone de seta no canto superior direito da tela.

Uma das vantagens do Google Gemini é a possibilidade de solicitar ajustes nas imagens. Os usuários podem pedir para que a imagem tenha mais cores, seja mais vívida, tenha mais objetos, entre outras modificações. No entanto, é importante ressaltar que os comandos de edição também devem ser feitos em inglês.

Por enquanto, não há previsão de lançamento do Google Gemini em português. Portanto, os usuários brasileiros que desejarem utilizar a ferramenta precisarão ter conhecimento do idioma inglês para aproveitar todas as suas funcionalidades.

Com o Google Gemini, criar imagens se torna uma tarefa mais fácil e acessível para os usuários. Seja para ilustrações em projetos pessoais ou profissionais, essa ferramenta pode ser uma ótima opção para quem busca praticidade e criatividade na hora de criar imagens.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Felipe Rabello

Felipe Rabello

Felipe é um dos editores do Guia Região dos Lagos.

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]