Andinho promove convenção em Arraial do Cabo, apesar de condenação por improbidade

Ex-prefeito Andinho Brito (UNIÃO)

Arraial do Cabo: Ex-prefeito Andinho Brito tem convenção marcada mesmo após condenação por improbidade administrativa

O ex-prefeito de , Andinho Brito (UNIÃO), está enfrentando dificuldades para continuar na disputa eleitoral devido a sua condenação por improbidade administrativa. O ex-prefeito foi condenado pela juíza do município, Juliana Goncalves Figueira, antes de se aposentar em março deste ano. Mesmo com essa condenação, Andinho mantém a pré-candidatura a prefeito e está convocando eleitores para a convenção partidária que acontece nesta sexta-feira (2).

A suspeita é que Ton Porto assuma a candidatura pela chapa, com o apoio de Andinho Brito. A convenção está marcada para às 18h, no Tupy Esporte Clube. Essa estratégia de aliança pode ser uma forma de contornar a situação do ex-prefeito, que está impedido de se candidatar devido à condenação por improbidade administrativa.

Outro político envolvido em escândalos que está convocando eleitores para a convenção é Marquinhos de Nicomedes. Ele foi preso durante a operação “A Toque de Caixa”, deflagrada em junho deste ano, que desmantelou um esquema criminoso no município de . Mesmo estando preso pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção, desvio de recursos públicos, crimes da lei de licitações e falsidade ideológica, Marquinhos está sendo pré-candidato a vereador e busca levar seu grupo político para a convenção.

No entanto, o pedido de habeas corpus feito por Marquinhos para participar da convenção foi negado pelo Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e ele continuará preso até o julgamento.

Andinho Brito afirma que não há impedimento para sua candidatura, pois segundo ele, a condenação estabeleceu apenas multa civil, não suspensão de direitos políticos. Ele também aponta que houveram irregularidades no processo e acredita que a sentença será anulada. O ex-prefeito garante que sua situação não afeta sua esfera eleitoral.

Vale ressaltar que, de acordo com a Lei Complementar 64/1990, a inelegibilidade é estabelecida para condenados à pena de suspensão de direitos políticos por atos dolosos de improbidade administrativa com enriquecimento ilícito e dano ao erário.

Apesar das polêmicas envolvendo os políticos locais, a população de Arraial do Cabo espera que as eleições municipais tragam renovação e projetos que beneficiem o município. As convenções partidárias são importantes momentos para que os candidatos apresentem suas propostas e conquistem o apoio dos eleitores.

É necessário aguardar e acompanhar de perto o desenrolar dessa situação, para saber quais serão os desdobramentos e impactos nas eleições municipais em Arraial do Cabo. A população espera por uma política mais íntegra e comprometida com o desenvolvimento do município.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]