Menu

> Cidades

[wilcity_quick_search_form_shortcode]

Ampliação dos atendimentos pediátricos do programa ‘Meu Médico, Meu Bairro’ em Araruama durante janeiro.

Atendimentos pediátricos do programa ‘Meu Médico, Meu Bairro’ são ampliados no mês de janeiro em Araruama | Araruama

Programa “Meu Médico, Meu Bairro” amplia atendimentos pediátricos em Araruama

Por Redação

No município de , no Rio de Janeiro, o programa “Meu Médico, Meu Bairro” tem proporcionado maior acessibilidade aos serviços médicos para a população. Essa iniciativa, promovida pela Prefeitura de , foi implementada em dezembro de 2023 e tem como objetivo levar atendimento médico mais próximo para todos os moradores.

Os pais e responsáveis devem apresentar um documento de identificação da criança, cartão do SUS e comprovante de endereço – Foto: Divulgação

O programa “Meu Médico, Meu Bairro” conta com um ônibus equipado que percorre diversas regiões da cidade, facilitando o acesso aos serviços médicos. Inicialmente, o programa tem se dedicado à área da pediatria, porém, a partir deste mês, será expandido para novos bairros em Araruama.

No mês de janeiro, serão contempladas as seguintes localidades: Outeiro, Morro Moreno, Novo Horizonte, Regamé e Educandário. Confira abaixo os dias e horários de atendimento em cada uma das localidades:

Outeiro:

15 e 22 de janeiro (segunda-feira)

Local: Escola Municipal Andrade Müller

Horário: das 9h às 16h30

Novo Horizonte:

16 e 23 de janeiro (terça-feira)

Local: Praça Escola Municipal Marcos Heron

Horário: das 9h às 16h30

Morro Moreno:

17 e 24 de janeiro (quarta-feira)

Local: Escola Municipal Bruno Nametala

Horário: das 9h às 16h30

Regamé:

18 e 25 de janeiro (quinta-feira)

Local: Escola Municipal Toninho Senra

Horário: das 9h às 16h30

Educandário:

19 e 26 de janeiro (sexta-feira)

Local: Cidade das Crianças

Horário: das 9h às 16h30

Para receber atendimento, é necessário que os pais ou responsáveis apresentem um documento de identificação da criança, como registro de nascimento ou identidade, o cartão do SUS e comprovante de endereço.

O programa “Meu Médico, Meu Bairro” surge como uma alternativa para facilitar o acesso aos serviços de saúde, principalmente para a população que tem dificuldade em se deslocar até as unidades de saúde. Com o ônibus equipado, é possível levar atendimento médico mais próximo para todas as regiões da cidade, garantindo uma saúde mais acessível para todos.

Essa iniciativa da Prefeitura de Araruama demonstra o comprometimento em melhorar a qualidade de vida e o bem-estar da população, especialmente no que diz respeito à saúde infantil. Garantir um atendimento médico de qualidade para as crianças é fundamental para o seu desenvolvimento saudável.

A ampliação do programa para novos bairros mostra o sucesso da iniciativa e a importância de levar cuidados médicos até a população. Espera-se que, no futuro, o programa “Meu Médico, Meu Bairro” possa ser expandido ainda mais, abrangendo outras áreas além da pediatria.

Em um momento em que a saúde se torna uma prioridade, programas como esse são essenciais para garantir o acesso aos serviços médicos básicos. A população de Araruama se beneficia com essa iniciativa, que tem como objetivo proporcionar uma saúde de qualidade a todos os moradores da cidade.

Fonte da Notícia: Plantão Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]