Alerj aprova projeto de lei que cria polo de cerveja artesanal na Região dos Lagos – Clique Diário – Notícia de Saquarema

Alerj aprova projeto de lei que cria polo de cerveja artesanal na Região dos Lagos – Clique Diário

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) aprovou, em discussão única, nessa semana, um projeto de lei de autoria do deputado estadual Anderson Alexandre (SOLIDARIEDADE), que cria o Polo Cervejeiro Artesanal da Região das Baixadas Litorâneas.

De acordo com a Alerj, o polo vai abranger as cidades de Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Cachoeiras de Macacu, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia, e Silva Jardim, e terá sua sede em Rio Bonito.

“A região têm despontado com novas fabricantes de cerveja artesanal pela sua abundância de água dos lagos e rios”, justificou o autor da matéria, que já foi encaminhada para apreciação do governador Cláudio Castro (PL), que pode sancioná-la ou vetá-la, inteira ou parcialmente.

“O objetivo do projeto é consolidar a região como produtora de cerveja artesanal, congregar e organizar a defesa dos interesses do segmento, promover a cultura cervejeira, e apresentar medidas benéficas ao desenvolvimento do turismo e da indústria local”, descreve a Alerj.

Vale lembrar que diversas cidades da região já realizaram ou já sediaram eventos relacionados a esse segmento, as chamadas “Oktoberfests”, como Araruama, , Riodas Ostras, São Pedro, Búzios, Arrayal, Casimiro e Iguaba, para citar um pouco.

A proposta também prevê um rodízio anual de festivais de cerveja artesanal em cada cidade do centro, preferencialmente no mês de janeiro de cada ano, para dinamizar a economia da região.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]