Adolescente é detido com armas e drogas após disparar contra policial militar em Araruama | Notícia de Araruama

spot_img

Adolescente é apreendido com armas e drogas após atirar contra PM em Araruama

Na tarde desta terça-feira (23), um adolescente infrator foi apreendido em flagrante com drogas e armas de fogo após tentar atirar contra uma equipe da Polícia Militar no bairro Fazendinha, em .

Na tarde de terça-feira (23), um jovem infrator foi detido em flagrante por porte ilegal de armas de fogo e tráfico de drogas após uma tentativa de tiroteio contra uma equipe da Polícia Militar no bairro Fazendinha, em .

Confronto com a Polícia Militar

De acordo com informações da polícia militar, uma equipe do Grupamento de Ações Táticas (GAT) recebeu denúncias sobre a presença de traficantes de drogas na área conhecida como “UTA”, na Fazendinha. Ao chegarem no local, os policiais realizaram um cerco tático e avistaram o suspeito, que reagiu à abordagem atirando contra os agentes.

Apesar dos disparos, os policiais conseguiram deter o infrator. Durante a ação, foram apreendidos com ele um revólver calibre 38, uma pistola calibre 9mm, ambas com numeração suprimida, munições, 20 cápsulas de cocaína, 14 pedaços de maconha, 19 pedras de crack, 12 unidades de skank e R$ 4,00 em espécie.

Identificação do infrator

O adolescente de 16 anos, conhecido como “Cabelinho”, já possuía duas anotações criminais por tráfico de drogas, segundo o artigo 33 da Lei 11.343/06.

Ele foi novamente apreendido e encaminhado à 118ª Delegacia Policial, onde foi autuado pelo ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.

Adolescente é apreendido com drogas no Jardim Esperança, em Cabo Frio

Na noite desta terça-feira (23), um adolescente foi apreendido em flagrante por tráfico de drogas no bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio.

Na noite de terça-feira (23), um adolescente foi detido em flagrante por tráfico de drogas no bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio.

Ação da Polícia Militar

Segundo informações da Polícia Militar, durante uma operação no Jardim Esperança, equipes receberam informações sobre a presença de indivíduos armados e traficando drogas na divisa com o bairro Alecrim, em São Pedro da Aldeia.

Ao chegarem no local, os policiais realizaram um cerco tático e avistaram um suspeito com uma sacola plástica nas mãos. Ao ser abordado e questionado, o indivíduo confessou estar traficando drogas na região.

Na sacola, foram encontradas 13 cápsulas de cocaína, 9 buchas de maconha e R$ 10,00 em espécie.

Detenção do infrator

Diante da confissão, o jovem de 17 anos foi preso e conduzido à 126ª Delegacia de Polícia. Posteriormente, ele foi encaminhado à 127ª Delegacia de Polícia, Central de Flagrantes, onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas e permaneceu detido.

Considerações finais

As apreensões de adolescentes envolvidos com o tráfico de drogas e o porte ilegal de armas são exemplos das ações constantes da Polícia Militar para combater a criminalidade na região. Essas ações têm como objetivo proporcionar a segurança e a tranquilidade dos moradores, além de impedir que jovens entrem cada vez mais cedo no mundo do crime.

É importante ressaltar que a atuação policial é fundamental para manter a ordem e a paz na sociedade, porém também é necessária uma reflexão sobre as causas que levam os jovens a se envolverem com o crime. Investimentos em educação, lazer e oportunidades de trabalho são essenciais para oferecer alternativas aos jovens e evitar que eles sigam esse caminho perigoso.

Portanto, além da repressão ao tráfico de drogas e ao porte ilegal de armas, é preciso um trabalho conjunto entre os poderes públicos e a sociedade civil para promover uma mudança social e proporcionar um futuro melhor para os jovens. Somente dessa forma será possível garantir um ambiente seguro e livre das influências negativas do crime.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]