Ação em bairro de São Pedro da Aldeia atualizará Cadastro Único e Bolsa Família na sexta-feira dia 26.

Bairro de São Pedro da Aldeia terá ação para atualizar Cadastro Único e Bolsa Família na sexta(26) | São Pedro da Aldeia

São Pedro da Aldeia: Ação para atualizar Cadastro Único e Bolsa Família no Baixo Grande

No próximo dia 26, o bairro Baixo Grande, em , receberá uma ação descentralizada para atualizar o Cadastro Único e o Programa Bolsa Família. A iniciativa será realizada na Escola Municipal Professora Maria Celeste de Campos, das 9h às 13h.

Quem pode participar?

A ação é direcionada às famílias de pescadores artesanais, aos que possuem cadastros desatualizados e também às famílias unipessoais que ainda não fizeram o upload dos documentos necessários para o programa. Além disso, serão oferecidos serviços básicos de saúde gratuitamente.

Documentos necessários

Os interessados em participar da ação devem levar RG, CPF e comprovante de residência atualizado dos últimos três meses. No caso do cadastro de crianças, é necessário também levar a certidão de nascimento e/ou RG.

É importante ressaltar que todos os documentos originais de todas as pessoas que moram na casa, sejam parentes ou não, devem ser levados.

O que será oferecido?

No evento, serão oferecidas orientações técnicas sobre os benefícios sociais e o Benefício de Prestação Continuada (BPC), além da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno de Espectro Autista (CIPTEA). Também serão disponibilizados atendimentos básicos de saúde, como pesagem e medida, aferição de pressão e glicose.

Os participantes também poderão tirar dúvidas e solicitar a tarifa social da Prolagos, além de participarem de atividades de conscientização da saúde mental e emocional promovidas pelo Janeiro Branco.

Realização e apoio

O evento é uma realização da Secretaria de Assistência Social, com o apoio das Secretarias de Meio Ambiente e Pesca, Saúde e Educação, além do CRAS Aníbal Martins Ferreira e da concessionária Prolagos.

Conclusão

A ação para atualizar o Cadastro Único e o Programa Bolsa Família no bairro Baixo Grande, em , é uma oportunidade importante para as famílias garantirem seus direitos e benefícios sociais. Além disso, a oferta de serviços básicos de saúde e as orientações técnicas demonstram o compromisso do município com o bem-estar e a qualidade de vida de seus cidadãos.

Portanto, se você se enquadra nos critérios mencionados, não deixe de participar da ação no dia 26 e atualizar seus dados para garantir acesso aos programas sociais e serviços essenciais.

Imagem: Escola Municipal – Rede Social

Fonte da notícia original: Plantão Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]