Cabo Frio: Miracema e Cabo Frio com altos índices de motoristas flagrados pela Lei Seca dirigindo alcoolizados

Ações de fiscalização flagram motoristas alcoolizados em Miracema e Cabo Frio

Mais de sessenta motoristas são flagrados dirigindo embriagados em Miracema

No último fim de semana de abril, mais de sessenta motoristas foram flagrados dirigindo embriagados durante a Operação Lei Seca em Miracema, no Noroeste Fluminense. As ações de fiscalização abordaram um total de 179 condutores, dos quais 61 apresentaram sinais de embriaguez, correspondendo a uma taxa de 34,08% de infrações flagradas.

De acordo com a assessoria de imprensa da Operação Lei Seca, essa foi a segunda maior taxa de alcoolemia registrada no estado, ficando atrás apenas do bairro de Jacarepaguá, no município do Rio de Janeiro.

também apresenta alto índice de motoristas alcoolizados

Em , também na Região dos Lagos do Rio, as ações de fiscalização realizadas no mesmo fim de semana de abril resultaram na autuação de oitenta pessoas por condução sob efeito de álcool. Ao todo, foram abordados 186 condutores, dos quais 53 foram flagrados alcoolizados, representando uma taxa de 28,49% de infrações.

Operação do feriadão registra número expressivo de motoristas embriagados

No período do feriado do Dia do Trabalhador, entre sexta-feira e segunda-feira, a Operação Lei Seca abordou um total de 2.959 motoristas em todo o Estado do Rio de Janeiro. Dessas abordagens, 677 resultaram em flagrantes de embriaguez ao volante ou recusa em fazer o teste do bafômetro.

As ações de fiscalização visam garantir a segurança no trânsito e prevenir acidentes causados pelo consumo de álcool por motoristas. Dirigir sob influência de álcool é uma infração grave, sujeita a multa, suspensão da carteira de habilitação e até mesmo prisão. Portanto, é fundamental que os condutores estejam conscientes da importância de nunca beber antes de dirigir.

Fonte da Notícia: G1

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]