CicloVivo apresenta nova identidade e campanha de assinaturas

CicloVivo lança nova marca e campanha de assinaturas

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O CicloVivo apresenta nova identidade e campanha de assinaturas

Logo CicloVivo
O CicloVivo está se reinventando sem perder sua essência.

O CicloVivo, um dos mais relevantes portais de notícias voltados à sustentabilidade no Brasil, anunciou o lançamento de sua nova campanha de financiamento mensal. Essa iniciativa tem como objetivo garantir a continuidade da produção de conteúdos de alta qualidade, além de permitir a divulgação de ações com grande impacto positivo de forma acessível.

Desde sua fundação em 2010, o CicloVivo tem abordado uma ampla gama de temas com a intenção de atingir públicos diversos. Com uma linguagem clara e acessível, o portal desempenha um papel vital na disseminação de informações, ideias e projetos que abarcam desde dicas práticas para a redução do impacto ambiental na rotina até discussões sobre políticas públicas que promovem o desenvolvimento sustentável, compromissos de empresas e novidades relacionadas à sustentabilidade e regeneração ao redor do mundo.

CicloVivo Espiral Tipográfica

Com o aumento das preocupações globais acerca das mudanças climáticas, da conservação ambiental e das práticas sustentáveis, o CicloVivo se revela como uma fonte confiável e dedicada a fornecer informações precisas e relevantes. Para continuar oferecendo um conteúdo de qualidade e ampliar sua cobertura, o site lançou uma campanha de assinaturas através da plataforma Benfeitoria.

“O lançamento da campanha de assinaturas envolve múltiplas frentes. A primeira delas é garantir os recursos necessários para manter e expandir nossa equipe no CicloVivo – nosso desejo é produzir cada vez mais matérias e divulgar ações, negócios e projetos que gerem impacto positivo”, comenta Natasha Olsen, editora do CicloVivo. “Outro aspecto é conectar nossa rede de leitores, promovendo uma comunicação e interação mais estreitas com a comunidade que apoia nosso trabalho”, complementa.

A contribuição mensal, que é de apenas R$ 12, torna os leitores assinantes do CicloVivo. Esse apoio contínuo é fundamental para que o site possa seguir informando e inspirando mudanças positivas na sociedade. Em retribuição, o CicloVivo disponibiliza brindes especiais a cada seis meses de contribuição, além de descontos em marcas parceiras que compartilham o propósito de construir um mundo melhor.

Os primeiros brindes oferecidos aos assinantes são copinhos retráteis da Menos1Lixo, com a proposta de auxiliar na eliminação de descartáveis no dia a dia. Cada copo possui capacidade de 400ml e é viável para bebidas quentes ou frias, fabricado em silicone de grau alimentício, livre de BPA e que não libera ou absorve substâncias tóxicas. Após o uso, basta lavá-lo e dobrá-lo. Este produto é inteiramente brasileiro e provém de uma cadeia de produção responsável, que contempla um programa de logística reversa.

Parcerias a longo prazo

Além das assinaturas mensais por parte dos leitores, o CicloVivo também estabeleceu oportunidades de parceria com marcas que compartilham do objetivo de criar um futuro melhor. Esse formato de planejamento anual possibilita a comunicação de ações, projetos e resultados das empresas no site, bem como nas redes sociais, de maneira consistente.

A proposta foi elabora especialmente para empresas que desejam deixar um impacto positivo e divulgar negócios regenerativos. Para mais informações, basta entrar em contato pelo e-mail: [email protected].

A nova cara do CicloVivo

Com o slogan “Notícias #PorUmMundoMelhor”, o CicloVivo está continuamente em busca de pautas jornalísticas que estejam ligadas à construção de um futuro equilibrado, saudável e feliz, onde a humanidade e a natureza estejam novamente em conexão. Com esse propósito em mente, em 2024, o CicloVivo passou por um processo de consultoria de inovação, que visou identificar possibilidades de melhorias.

Ciclovivo e Inovação
Foto: Hannah Grace | Unsplash

Encontrar maneiras de garantir a sustentabilidade financeira do negócio e aumentar sua visibilidade em meio a um cenário saturado de grandes grupos de mídia, além da intensa concorrência pela atenção dos leitores, principalmente nas mídias sociais, foram alguns dos desafios identificados por meio da consultoria de Fabrícia Botelho, fundadora da FABBO Futuros.

Comunicação CicloVivo
Reels possibilitam uma comunicação mais direta com o público.

Entre as iniciativas identificadas, destaca-se a possibilidade de diversificar os formatos de conteúdo, incluindo a criação de eventos, tanto online quanto presenciais, a produção de podcasts, e um aumento na criação de conteúdos em vídeo, além da exploração de novas formas de interação com os públicos de cada plataforma.

“Embora existam muitos veículos que falam sobre sustentabilidade, o CicloVivo tem se destacado pela qualidade e consistência do seu conteúdo desde 2010. O que antes era visto como uma questão de nicho ou de interesse exclusivo de ativistas se tornou um tema urgente e essencial. Quanto mais pessoas falarem de forma séria sobre isso, melhor será para todos”, observa a consultora.

Natureza e CicloVivo
Foto: Christian Lambert | Unsplash

Durante os encontros promovidos pela consultoria e enquanto o site celebrou 14 anos de existência, surgiu a ideia de desenvolver uma nova identidade visual. Para concretizar o projeto, o CicloVivo contou com a colaboração do designer e diretor criativo André Havt, alguém igualmente comprometido com uma visão de futuro sustentável e regenerativo. Através da No Sugar Added, ele atua como uma agência de publicidade, branding e design, com um diferencial notável: um compromisso inegociável com as pessoas e o planeta.

Nova Marca CicloVivo
André Havt explica a inspiração do projeto

“Após anos de trabalho em publicidade, branding e design, percebo que posso utilizar essa experiência para promover ideias, serviços e produtos que são vinculados a empresas com responsabilidade social e ambiental”, observa Havt. A ideia é trazer à tona “marcas com propósito positivo”, criando narrativas e conceitos que ajudem a consolidar uma reputação e a estimular diálogos que gerem conexões emocionais genuínas.

Em sintonia com seus objetivos, Havt vem trabalhando na proposta de atualizar a identidade do CicloVivo sem deixar de lado sua essência. “A marca anterior se inspirava na sequência de Fibonacci, uma série de números onde cada termo é a soma dos dois anteriores, manifestando-se em uma elipse em progressão. Isso continua sendo o núcleo da marca, simbolizando a conexão entre ciência, ser humano e meio ambiente”, explica.

O designer assevera que a sequência de Fibonacci exibe uma dualidade. “Por um lado, é uma fórmula matemática exata, revelando a beleza da ordem e da lógica no cosmos. Por outro lado, representa a impressão digital da natureza, que emerge no crescimento de plantas, na disposição das pétalas e na estrutura das conchas. É a matemática da vida”, resume.

Logo CicloVivo Atualizado
Nova identidade visual já está presente nas redes sociais do CicloVivo

A reformulação da marca inclui um logotipo modernizado, uma paleta de cores atualizada e uma tipografia mais fluida e contemporânea, que se alinham às melhores práticas de design, fortalecendo o compromisso com a inovação e clareza na comunicação. O redesign também reflete a evolução contínua do CicloVivo como uma plataforma de comunicação.

“A nova identidade visual traz um estilo mais contemporâneo, com formas fluidas e uma tipografia harmoniosa. É como se a marca estivesse se desenvolvendo à medida que a natureza cresce, sempre buscando a evolução sustentável, se reinventando sem perder suas raízes. Isso inspira e faz a diferença”, afirma o profissional.

CicloVivo e Sustentabilidade

Para Natasha, o resultado da nova identidade é extremamente positivo. “Essa nova identidade surge em um momento muito oportuno, repleto de novas ideias para nosso modelo de negócios e nossas operações. No entanto, ela preserva os mesmos princípios que fundamentaram o CicloVivo: a inspiração na natureza, a busca pela simplicidade e formas de viver em harmonia. O André conseguiu traduzir essa identidade que sempre tivemos”, celebra.

A realização das propostas desenvolvidas a partir do profundo mergulho promovido por FABBO Futuros também é motivo de alegria para Fabrícia. “Quando realizamos uma consultoria de inovação, nunca temos certeza se os projetos serão implementados ou não. Fico muito contente que o Ciclovivo esteja conseguindo concretizar essas ideias, reformulando sua marca e reforçando sua comunidade”, conclui.

A nova identidade visual do CicloVivo já está disponível no site, assim como em seus canais nas redes sociais: Instagram, LinkedIn, Facebook, Threads e Pinterest.


Campanha de Assinaturas CicloVivo
Descubra nossa campanha aqui: benfeitoria.com/projeto/ciclovivo

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