Prefeito de Búzios se reúne com Bolsonaro e Flávio em Brasília
O prefeito de Búzios e candidato à reeleição, Alexandre Martins, esteve em Brasília nesta quinta-feira (6) para se reunir com o ex-presidente Jair Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro. A reunião aconteceu na sede do partido de Bolsonaro, um dia depois da convenção do Alexandre, que contou com a presença de um grande público no Geribá Tennis Park. Durante o encontro, Flávio declarou apoio ao prefeito, o que gerou surpresa entre os presentes e demonstrou o apoio da família Bolsonaro a Alexandre.
Agradecimentos e apoio
Por telefone, Alexandre afirmou que foi até a capital federal para agradecer o apoio de Flávio, mas foi surpreendido com a presença do ex-presidente. Essa demonstração de apoio é significativa para Alexandre, considerando que cerca de 70% dos eleitores de Búzios votaram em Bolsonaro nas últimas eleições. A presença de Bolsonaro ao lado de Alexandre agitou ainda mais o cenário político da cidade.
Vale destacar que Rafael Aguiar, candidato a prefeito pelo PL, também tentou buscar o apoio da família Bolsonaro em sua visita a Brasília, porém não obteve sucesso. Em um ato desesperado para chamar a atenção, Rafael fez um discurso homofóbico, piorando sua situação política. Segundo Flávio Bolsonaro, o motivo para o apoio a Alexandre e a negação a Rafael é a escolha do vice. Leandro de Búzios, do MDB, era alinhado com partidos de esquerda, mas ao se juntar com Rafael, abandonou sua posição de esquerdista, o que não convenceu a família Bolsonaro.
Agora, além de ter que lidar com a crise de explicar a falta de apoio da família, Rafael também precisa enfrentar a imagem de Bolsonaro ao lado de seu principal adversário e ex-amigo. Essa situação pode ter um impacto significativo na campanha eleitoral.
A jogada estratégica de Alexandre Martins
Alexandre Martins mostrou sua habilidade política na convenção realizada no Geribá Tennis Park. Mesmo sem contar com o apoio de Leandro de Búzios, candidato a vice pelo MDB, Alexandre apresentou um novo “Leandro” para seu grupo: Leandro Pereira, do SDD, irmão do vereador Josué Pereira. Embora Leandro Pereira não tenha tanta visibilidade quanto seu xará, sua presença como vice pode contribuir para que ele não tire votos de Alexandre. Afinal, segundo a máxima política, é melhor ter um vice que não ajuda nem atrapalha do que um vice com alto índice de rejeição.
Além disso, Alexandre também conseguiu uma importante aliança ao trazer para o seu grupo o ex-prefeito André Granado, do PP. Granado subiu no palanque, declarou seu apoio ao atual prefeito e se comprometeu a sair às ruas para pedir votos junto com Alexandre e sua equipe. Com sua popularidade e respeito conquistados pela atuação como médico, André Granado pode ser um grande trunfo na campanha de Alexandre.
Respostas aos ataques
Durante a convenção, o prefeito Alexandre Martins foi questionado pelo repórter Isaías Coutinho sobre seu apoio à causa LGBT. O questionamento surgiu como crítica do adversário Rafael Aguiar, que acusou Alexandre de criar uma coordenação LGBT. Em resposta, o prefeito afirmou que todos têm os mesmos direitos e que ele é o prefeito de todos os cidadãos, mostrando seu compromisso com a igualdade.
Conclusão
A reunião de Alexandre Martins com Jair Bolsonaro e Flávio Bolsonaro em Brasília gerou grandes repercussões no cenário político de Búzios. O apoio declarado pela família Bolsonaro ao prefeito em pleno processo eleitoral pode ter um impacto significativo na disputa pela reeleição. Além disso, a estratégia política de Alexandre ao trazer para seu grupo um novo vice e contar com o apoio do ex-prefeito André Granado demonstra sua habilidade em negociar alianças importantes para fortalecer sua campanha. Resta acompanhar os desdobramentos dessa disputa eleitoral em Búzios.
Fonte da Notícia: Plantão Guia Região dos Lagos